Agendamento online

Exames e Procedimentos

 

Orientações para Internação


MANUAL DE ORIENTAÇÕES PRÉ-ANESTÉSICAS

 Estamos atentos a toda e qualquer dúvida que você possa ter, desenvolvemos este pequeno roteiro com as informações básicas referentes a possíveis dúvidas. Leia-o atentamente e caso tenha dúvidas entre em contato com a secretária do Centro Cirúrgico, pelo telefone: (19) 2117-3305.
  É muito importante para todos nós que você esteja tranquilo e saiba que este período, em que passará conosco, será de máxima segurança.

1. Jejum: Para realização de qualquer procedimento cirúrgico é necessário respeitar o período de jejum de 8 (oito) horas antes da cirurgia, inclusive de água.

2. Tricotomia: É a raspagem de pêlos da região a ser operada, caso não tenha realizado comunique a enfermagem.

3. Banho: O Instituto Nova Campinas possui um controle rigoroso de infecção hospitalar (IH),  possuindo uma equipe altamente treinada e métodos rigorosos de manipulação dos materiais utilizados nos procedimentos cirúrgicos. Em complementação a essas ações internas, solicitamos que o cliente colabore com a prevenção de infecção hospitalar , tomando banho antes de vir ao hospital, enfatizando a área a ser operada.

4. Jóias e Próteses: Não venha com jóias, mas caso esteja com elas, deixe-as aos cuidados do seu acompanhante.

5. Roupas: Preocupe-se somente com as roupas da alta hospitalar, pois será oferecido pela Enfermagem, durante sua internação, roupa própria do hospital. Antes de ser encaminhado ao Centro Cirúrgico, retire sua roupas íntimas e coloque as fornecidas pelo hospital.

6. Sala de Recuperação Pós-anestésica: É o local onde o cliente permanece até sua completa restituição da anestesia, podendo variar de minutos a horas, de acordo com o metabolismo de cada paciente.

7. Alta Hospitalar: Solicite na enfermaria, TODOS os seus exames, eles são de sua propriedade e guarda. O cliente só poderá deixar o hospital acompanhado de pessoa maior de 18 anos. Não é recomendável que o cliente exerça atividades que exijam atenção ou esforço físico até 24 horas após a anestesia.

8. Informações: Durante a cirurgia, manteremos um ramal exclusivo no Centro Cirúrgico, para informações direto com a equipe de Anestesia (ramal 21173305). Trazer todos os exames solicitados pelo médico no dia do procedimento. Caso o procedimento seja realizado por convênio, trazer as guias necessárias e, em caso de procedimento particular trazer o orçamento. Cumprir data e horário de internação.

 

 


Acesso Rápido


Novidade! Faça seu agendamento pela internet.


Últimas Notícias


Aplicativo INC

Funcionalidades: agendamento, confirmação e remarcação de consultas e exames, informativos, etc. leia mais


Tempo de Trânsito Colônico

Tempo de Trânsito Colônico é um exame simples utilizado para avaliar a motilidade do Cólon, muito útil na investigação da constipação intestinal. O exame é realizado através da ingestão de uma cápsula que contém marcadores radiopacos... leia mais


Retina e Vítreo

A especialidade de Retina e Vítreo visa cuidar das doenças que afetam o segmento posterior dos olhos... leia mais




Cadastro newsletter

Rua Orlando Fagnani 488 - Campinas SP CEP 13092 054 - Fone (19) 2117-3333
© Copyright 2005-2024 Instituto Nova Campinas.
Z.Mídia - Criação e Manutenção de Websites em Campinas/SP