Agendamento online

Exames e Procedimentos

 

Nasofibrolaringoscopia por vídeo


O que é Videonasofibroscopia

A Videonasofibrolaringoscopia é um exame diagnóstico no qual se utiliza uma fibra ótica endoscópica flexível de pequeno diâmetro, que é introduzida pela abertura do nariz (fossa nasal) e progride até a garganta (visualizando a faringe e laringe). Com esta visualização observam-se as estruturas que compõem a cavidade nasal, a faringe e a laringe com seu movimento durante a respiração e a produção da voz. No nariz observam-se desvios do septo nasal, aumento das conchas nasais, sinais de alergia nasal, secreções, sinusites, tumores como polipose nasal, pólipo de Killiam, angiofibroma, câncer.


 

Como é realizado este exame?

Inicia-se com anestesia local na forma de spray, logo após realiza introdução de um aparelho com uma fibra ótica na ponta, que é introduzida pela abertura do nariz (fossa nasal) e progride até a garganta (visualizando a faringe e laringe). Este Exame é indolor dura em cerca de 20 minutos.

 


Acesso Rápido


Novidade! Faça seu agendamento pela internet.


Últimas Notícias


Aplicativo INC

Funcionalidades: agendamento, confirmação e remarcação de consultas e exames, informativos, etc. leia mais


Tempo de Trânsito Colônico

Tempo de Trânsito Colônico é um exame simples utilizado para avaliar a motilidade do Cólon, muito útil na investigação da constipação intestinal. O exame é realizado através da ingestão de uma cápsula que contém marcadores radiopacos... leia mais


Retina e Vítreo

A especialidade de Retina e Vítreo visa cuidar das doenças que afetam o segmento posterior dos olhos... leia mais




Cadastro newsletter

Rua Orlando Fagnani 488 - Campinas SP CEP 13092 054 - Fone (19) 2117-3333
© Copyright 2005-2024 Instituto Nova Campinas.
Z.Mídia - Criação e Manutenção de Websites em Campinas/SP